segunda-feira, 26 de outubro de 2009


7 de outubro de 2009 8:53hs


Anjo


Ontem conheci um anjo. Um anjo que não queria ser anjo. Alma feminina, rosto másculo. Se revoltou não sei por que, dizendo que não queria ser o anjo que estava no seu destino. Tinha cheiro de anjo, tinha uma doce voz de anjo, não sei se tinha pensamentos de anjo. Ainda não tenho o dom de ler pensamentos. Então vi em minha frente uma figura que eu não conseguia decifrar. Cada palavra que saia da sua boca era um enigma, um mistério, ou uma ilusão? A explicação não vinha. Vi deitar-se diante de mim um anjo, que pedia afeto, como um viciado que pede: “Pelo amor de Deus, me dê um cigarro”. E as minhas mãos que passavam pelos seus cachos de cores indefinidas, ia a sua face com medo de toca-la. Mais por que o medo se ele é um anjo? Medo do anjo desaparecer. De certa forma desapareceu, num silêncio profundo, onde fiquei a observa a luz que havia naquele anjo revoltado. Observei, e acabei também desaparecendo pela overdose do silêncio. Despertei, olhei o anjo, olhei a mim e descobrir que o anjo era só um homem, que sabe poesias, que tem a fala mansa, que ama, que come, que bebe, mais que sim, tem asas, que foram quebradas ao ser empurrado e forçado por Deus a viver nesse mundo.


Jéssica Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário